Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Personal trainer ensina como se exercitar corretamente

Segundo Vanessa Menache, mesmo quem não tem condição financeira para frequentar uma academia pode aproveitar os equipamentos de parques e ruas

Tarde Nacional

No AR em 12/08/2019 - 13:00

Você que está sedentário: como começar a se exercitar corretamente? Para te dar aquele incentivo, o Tarde Nacional desta segunda-feira (12) bate um papo com a preparadora física de atletas e pessoas que buscam longevidade, especialista em pilates e sócia diretora da AV Treinamento Inteligente, Vanessa Menache

"Pra começar a atividade física, a pessoa sedentária tem sempre que ter um planejamento e organização pra que isso tudo seja feito de forma bem gradativa. Nesta época de tempo seco é um pouco mais sofrido, principalmente para quem vai fazer atividade ao ar livre, pode ter um cansaço maior, pode causar uma irritação nos olhos, desidratação.

Então, alguns cuidados são muito importantes como lembrar de se hidratar sempre 30 minutos antes do exercício. Se ele for muito prolongado, é interessante tomar um pouco de água, se hidratar também. E, se possível, evitar o horário entre 10h e 16h", pontua a personal trainer.

Na entrevista, ela recomenda o treinamento funcional. E afirma que o importante mesmo é praticar algum exercício físico. 

Para quem não pode pagar uma academia, ela ressalta que há vários parques e ruas com equipamentos para que as pessoas possam praticar a atividade física, sem falar na boa e velha caminhada. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção e produção de estúdio: Denise Oliveira

Trabalhos Técnicos: Luiz Emanuel Junqueira

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 12/08/2019 - 15:39 e atualizado em 12/08/2019 - 15:39

Mais do programa