Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia conscientiza ciclistas sobre como evitar acidentes

Apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com Sandro Reginaldo, presidente da Comissão de Campanhas Públicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)

Tarde Nacional

No AR em 19/08/2019 - 13:00

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, é o Dia do Ciclista*. Por ocasião da data, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) está lançando a campanha Bicicleta Segura para conscientizar a população sobre os direitos e deveres dos ciclistas no trânsito. Segundo a entidade, em 2018, 11.741 brasileiros foram internados por terem se envolvido em acidentes com bicicleta, gerando um custo de mais de R$ 14 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre essa campanha com Sandro Reginaldo, presidente da Comissão de Campanhas Públicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Ele falou sobre os direitos e deveres do ciclista e também trouxe dicas de segurança no trânsito. 

De acordo com a SBOT, a cada dois dias, pelo menos um ciclista internado em hospital público de São Paulo morre vítima de acidente de trânsito. Entre as principais causas de acidentes estão embriaguez de motoristas de automóvel, desrespeito às leis de trânsito e bicicletas no mesmo espaço que outros veículos.

Confira a entrevista completa clicando no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

 

*com informações da Agência Brasil

Criado em 19/08/2019 - 18:51

Mais do programa