Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setembro Vermelho é o mês de lembrar do coração

Campanha "Setembro Vermelho - Siga seu Coração" pretende refletir sobre a situação do tratamento e das doenças cardiovasculares no Brasil

Tarde Nacional

No AR em 25/09/2019 - 13:40

"Setembro Vermelho - Siga seu Coração" é a campanha 2019 do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL). O tema escolhido deste ano é "Um coração não deveria sofrer nem por amor". A ideia é alertar para a saúde do coração e promover de forma leve e divertida a conscientização e o envolvimento das pessoas na mudança de comportamento necessária para prevernir doenças cardíacas. 

O Tarde Nacional desta quarta-feira (25), conversou com o Marcelo Sampaio, cardiologista e membro do comitê científico do instituto, para falar sobre essa ação social.

Ouça no player abaixo:


 

Segundo o médico, os cuidados básicos para se ter um coração mais saudável são não fumar, controlar os níveis de pressão arterial e colesterol, fazer uma dieta adequada (não ser obeso), atividade física (evitar o sedentarismo) e eliminar ou atenuar o estresse.

Marcelo lembrou que até o jovem pode infartar:

 

"Ele está rapidamente inserido no mercado de trabalho, competindo também, fuma mais, usa drogas ilícitas, que concorrem para o infarto, o chamado anabolizante, que nas academias está numa forma indiscriminada e descontrolada, e está mais obeso", afirmou.

 

O cardiologista reforçou que as pessoas não devem se automedicar. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 25/09/2019 - 15:55

Mais do programa