Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre o Dia do Adolescente, comemorado neste sábado (21)

Psicólogo explica como lidar com essa faixa etária, que vai até os 24 anos

Tarde Nacional

No AR em 20/09/2019 - 15:00

 21 de setembro, é celebrado o Dia do Adolescente. Para saber mais sobre esta faixa etária e o perfil do adolescente no século 21 o Tarde Nacional conversou com o professor de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville, Leonardo Luiz.

Segundo ele, "na psicologia tem sido cada vez mais comum algumas nomenclaturas como adultescência. Ou seja, adultos que ainda vivem de certa forma uma adolescência senão atrasada, avançada. Gente com mais de 20 anos que ainda vive com os pais sem se responsabilizar por todas as coisas que demandam a vida individualizada. Então, o adolescente acabou se ampliando em termos cronológicos para mais tempo", esclarece o professor.

O procedimento mais comum é considerar adolescente até os 24 anos. Mas essa maturidade varia muito de pessoa para pessoa. 

Na entrevista, os apresentadores de SP (Anchieta Filho) e DF (Fátima Santos) falaram também sobre a liberdade na educação do adolescente. 

Confira a entrevista completa no player:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 20/09/2019 - 17:29 e atualizado em 20/09/2019 - 17:26

Mais do programa