Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cirurgião plástico fala sobre alta procura por cirurgia plástica

Ouça a entrevista com o cirurgião plástico Marco Cassol

Tarde Nacional

No AR em 23/10/2019 - 13:40

O Tarde Nacional desta terça-feira (22) conversou com o cirurgião plástico Marco Cassol. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Ele comentou sobre o aumento da demanda por procedimentos estéticos.

Ouça no player abaixo:


Marco Cassol explica que em qualquer procedimento que tenha anestesia, sedação, existe algum risco cirúrgico. Quando a indicação é adequada e o risco é minimizado, os resultados são excelentes.

Para o especialista, além de querer ter uma aparência boa, o aumento da demanda por procedimentos estéticos se deve ao fato de pessoas de 60 anos estarem mais ativas socialmente e elas considerarem que sua aparência não condiz com a idade.

 

“As mulheres não querem agradar a sociedade, elas querem se agradar”, afirmou.

 

A prótese de silicone e a lipoaspiração são as práticas mais procuradas hoje, segundo o cirurgião plástico.

Marco Cassol considera que “os acidentes mais graves (por conta de cirurgias estéticas), com risco de morte, sempre vão existir, mesmo usufruindo dessa nova tecnologia para que o monitoramento e cuidados no transoperatório sejam os melhores possíveis, mas pode ocorrer algum risco aumentado”. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 23/10/2019 - 10:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa