O Tarde Nacional desta quinta-feira (17) fala sobre as vagas temporárias do final de ano. Quer aprender como transformar uma vaga provisória em efetiva? Sobre esse assunto, Fátima Santos conversou com a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH – RJ), Lucia Madeira.
Ouça no player abaixo:
"A melhor forma de você identificar um potencial talento para sua empresa é você vivenciando na prática como ele se comporta, se relaciona. Isso é melhor do que qualquer teste, qualquer currículo. Então, quem tem a oportunidade de passar por um processo de temporário já tem como demonstrar o seu potencial para uma futura contratação efetiva", assegurou.
De acordo com Lucia, a área de serviços é, sem dúvida, a que mais contrata no final de ano.
"São perfis que pedem muito relacionamento, contato com o cliente. Pessoas que têm esse perfil de facilidade de interação, comunicação, se destacam. Mas, é claro, que há também outras funções de apoio, como o estoquista da loja, o operador de caixa. Tem outras pessoas que podem ter outras habilidades", acrescentou.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.