Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital em Minas é destaque na contratação de trabalhadores com deficiência

Ouça entrevista com gestora de Recursos Humanos do Hospital Santa Genoveva

Tarde Nacional

No AR em 23/10/2019 - 15:30

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Mas nem todos conseguem emprego, mesmo com a vigência da Lei de Cotas (8.213/1991). 

O Tarde Nacional conheceu uma experiência positiva de contratação dessa mão de obra, com a psicóloga Giselle do Carmo, gestora de Recursos Humanos do Hospital Santa Genoveva, em Belo Horizonte (MG). Ela foi a convidada do programa.

Ouça no player abaixo:


Giselle falou sobre contratação de pessoas com deficiência.

 

“Primeiro, a empresa precisa ter a abertura para trabalhar com a diversidade. Incomoda muito falar em cotas e não falar em diversidade”, afirmou.

 

Ela contou que o processo de contração no hospital buscou dar uma oportunidade de conhecer os talentos da cidade que tinham deficiência. Foi criado um posto de trabalho novo e os trabalhadores com deficiência foram capacitados para serem massoterapeutas.

 

“A qualificação tem que ser ajustada conforme a necessidade do colaborador, independente se ele tem deficiência ou não”, disse.

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 24/10/2019 - 09:09

Mais do programa