Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria dos jovens afirma não cair em fake news

Resultado foi obtido pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) com 35.760 jovens, entre 15 e 28 anos, em território nacional

Tarde Nacional

No AR em 15/10/2019 - 15:00

Uma pesquisa realizada em território nacional pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), de 2 a 13 de setembro, apontou que mais de 75% dos jovens de 15 a 28 anos não caem em fake news. Para falar mais sobre esse assunto, Fátima Santos (DF) e Luciana Valle (RJ) conversaram com a psicóloga e analista de recrutamentos do Nube, Marianne Tavares

Ouça no player abaixo:


Segundo ela, os jovens responderam na pesquisa que vão sempre em busca da verdade.

 

"Hoje em dia são muitas informações que a gente recebe diariamente, seja pelo celular, através do computador ou televisão. Assim, quando você procura mais fontes, pode verificar a veracidade dessas informações. E como o jovem está acostumado com essa questão da pesquisa, de justamente verificar informações na internet, ajuda bastante", apontou. 

 

Na entrevista, a psicóloga assegurou que hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas buscarem informações primeiro nas redes sociais, dentro dessa faixa etária, do que pesquisar em outros meios, como livros e portais de notícias.

Para Marianne, o jovem tem um olhar mais crítico.

 

"Às vezes não tem tempo de pesquisar, mas sempre duvida antes de acreditar", reforçou.

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 15/10/2019 - 16:14 e atualizado em 15/10/2018 - 16:14

Mais do programa