Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresas estão criando oportunidades para pessoas acima de 50 anos

Ouça a entrevista com Rosa Bernhoeft

No AR em 02/12/2019 - 13:00

O Tarde Nacional conversou com Rosa Bernhoeft, educadora, engenheira, coach, fundadora da Alba Consultoria e autora de três livros sobre os temas de Mentoring e Sucessão. O assunto foi empresas que criam projetos com oportunidades para pessoas acima dos 50 anos.

Como os mais experientes podem instruir equipes mais jovens de maneira fluida e descontraída? Quais são as áreas com mais vagas para essa faixa etária? Como se reinventar no mercado?

Ouça a entrevista para saber mais sobre essas e outras questões:

Rosa destaca na entrevista que a possibilidade das pessoas continuarem a ser produtivas já bem depois dos 50 tem se tornado maior. "Você chega aos 50 hoje num nível energético, numa saúde muito grande, até porque está muito divulgado esse cuidado que você precisa ter com a qualidade de vida, e as pessoas estão buscando isso", observa Rosa. "Isso será somente um problema quando você, dentro de você, cria o preconceito da idade."

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

  

Criado em 02/12/2019 - 14:38