Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como inovar em tempos de pandemia do Coronavírus?

Economista Sérgio Dias dá dicas de como a criatividade pode transformar a crise em oportunidade

Tarde Nacional

No AR em 20/03/2020 - 14:45

O Tarde Nacional desta sexta-feira (20) falou sobre como empreender em tempos de pandemia de Coronavírus. O entrevistado foi o economista e consultor de empresas com foco em inovação e competitividade, Sérgio Dias.

Ouça no player abaixo:


Ele explicou que as crises obrigam as empresas a se posicionarem e a tomarem decisões criticas e emergenciais.

 

“Nessa hora as empresas ficam divididas em dois grupos: as que possuem competência para lidar com essa situação adversa e usam estratégias criativas e inovativas para superar a crise; e as que simplesmente não podem ou não conseguem se posicionar para agir eficazmente. E estas são as que vão sofrer mais”, frisou.

 

O economista lembrou que sempre que ocorre uma crise, as pessoas saem mais fortalecidas e com novos hábitos, que posteriormente podem se tornar uma vantagem competitiva para o negócio.

Sérgio deu várias dicas de como a criatividade pode transformar momentos de crise em oportunidade e deixou um recado para os empreendedores:

 

“Eu só peço aos empresários que não entrem em pânico. Nessa hora tem que ter discernimento, tem que ter calma, tem que ter paciência e tentar olhar qual é a janela de oportunidade que ele vê nessa crise para melhorar ou para continuar vendendo ou para continuar no mercado. É importante isso. Não pode sentar e chorar. Tem que lutar para sobreviver”, reforçou.

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília
 

Criado em 23/03/2020 - 14:45

Mais do programa