Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Covid-19: entenda por que pessoas com doenças cardiovasculares correm risco

Especialista alerta para os cuidados que devem ser adotados pelos cardiopatas durante a pandemia de Coronavírus

Tarde Nacional

No AR em 25/03/2020 - 15:20

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, pessoas com doenças cardiovasculares infectadas por Coronavírus podem apresentar uma taxa de mortalidade três vezes maior que a média. Quem conversou sobre esse assunto com os apresentadores do Tarde Nacional desta terça-feira (24) foi o cardiologista do Instituto do Coração de Taguatinga (ICTCOR), Ernesto Osterne.

Entenda mais sobre o Coronavírus em cardiopatas no player abaixo:


 

Ernesto explicou que os pacientes portadores de doenças cardíacas normalmente já têm uma reserva da função do coração diminuída e estão mais sujeitos a desenvolver as formas mais graves da infecção pelo Coronavírus.

Em relação aos cuidados diários em casa durante a quarentena, o médico alertou para a importância de o paciente manter as recomendações e o tratamento prescrito pelo médico antes da pandemia.

Ele lembrou que a prevenção é sempre o melhor remédio e reforçou a importância de cuidar da alimentação, ter hábitos mais saudáveis, uma vida mais ativa e não fumar.

 

“Se você tiver a doença cardiovascular e ainda tiver a questão do tabagismo, da doença respiratória, esses dois grupos se potencializam. Então, na realidade, você pode ter mais de 20% de chance de ter a forma grave (da doença)”, frisou.

 

O entrevistado orientou ainda sobre como pacientes dos grupos de risco devem proceder caso desenvolvam os sintomas de uma infecção por Coronavírus.

 

Saiba mais

Cardíacos têm mais riscos de infecção por Coronavírus

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 25/03/2020 - 15:47

Mais do programa