Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentos essenciais podem ser enviados para os cartórios por meio eletrônico

O objetivo é contribuir para evitar aglomerações

Tarde Nacional

No AR em 02/04/2020 - 16:37

O Tarde Nacional desta quinta-feira (02) conversou com Gustavo Fiscarelli, Secretário Nacional da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).  Ele falou sobre o atendimento eletrônico disponível à população para atender às demandas dos registros de nascimento e certidões de óbito, em todos os estados brasileiros.

Confira no player abaixo:


 

Segundo o secretário, são medidas excepcionais e temporárias por conta do Covid-19 para evitar aglomerações nos cartórios, contudo a iniciativa não impede o atendimento presencial.

 

“Nesse momento, uma vez passada a fase da pandemia, as instituiçoes de saúde vão enviar os ducumentos físicos ao cartório. Sendo que, o interessado, por outro lado, tem até 15 dias após a declaração do fim do estado de emergência para comparecer aos cartórios para assinar e retirar a certidão definitiva”, informou.

 

 

Criado em 02/04/2020 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa