Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens universitários criam plataforma para driblar crise econômica

Ideia é ajudar os pequenos empresários a não fechar as empresas durante a pandemia

Tarde Nacional

No AR em 03/06/2020 - 17:02

Pequenas e médias empresas foram afetadas pela pandemia do coronavírus. A necessidade do isolamento social fechou muitas portas e gerou instabilidade na renda de muitos microempresários. Para driblar a crise econômica, jovens universitários lançaram o movimento Contrate Uma Empresa Júnior  pela plataforma Unidos Pelo Brasil.

O movimento faz parte do Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores. O objetivo é oferecer ajuda gratuita para os pequenos empresários durante e após a pandemia. O Tarde Nacional desta quarta-feira (03) teve a participação da Coordenadora de Negócios do projeto no Amazonas, Lorena Jezini, que explicou sobre a iniciativa.

Ouça no player abaixo:


“Nós somos um movimento que leva os jovens universitários a serem protagonistas por meio do empreendedorismo, levando soluções para a sociedade. E pensamos ‘dentro desse caos da economia, como podemos levar respostas para o nosso país?’ e criamos a plataforma”, explicou.

 

As empresas juniores prestam serviços por meio de projetos em todo o país e em diversas áreas de conhecimento. Lorena explicou que, para ajudar os pequenos empresários durante a pandemia, as empresas juniores também vão prestar consultorias específicas para cada empreendedor.

 

“Estamos com um calendário de planejamento e vamos proporcionar as consultorias em dois tipos: gerenciamento de gastos e oportunidades de crescimento. Vamos pesquisar todos os gastos e cortar aqueles excessivos, facilitar que os empreendedores vejam um outro mercado e continuar com essa empresa mesmo durante a pandemia”, ressaltou.

 

Qualquer empreendedor pode se cadastrar no site e aguardar o contato de uma empresa júnior, que vai determinar junto ao empresário qual a consultoria necessária. 

 

Criado em 03/06/2020 - 17:16

Mais do programa