Pequenas e médias empresas foram afetadas pela pandemia do coronavírus. A necessidade do isolamento social fechou muitas portas e gerou instabilidade na renda de muitos microempresários. Para driblar a crise econômica, jovens universitários lançaram o movimento Contrate Uma Empresa Júnior pela plataforma Unidos Pelo Brasil.
O movimento faz parte do Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores. O objetivo é oferecer ajuda gratuita para os pequenos empresários durante e após a pandemia. O Tarde Nacional desta quarta-feira (03) teve a participação da Coordenadora de Negócios do projeto no Amazonas, Lorena Jezini, que explicou sobre a iniciativa.
Ouça no player abaixo:
“Nós somos um movimento que leva os jovens universitários a serem protagonistas por meio do empreendedorismo, levando soluções para a sociedade. E pensamos ‘dentro desse caos da economia, como podemos levar respostas para o nosso país?’ e criamos a plataforma”, explicou.
As empresas juniores prestam serviços por meio de projetos em todo o país e em diversas áreas de conhecimento. Lorena explicou que, para ajudar os pequenos empresários durante a pandemia, as empresas juniores também vão prestar consultorias específicas para cada empreendedor.
“Estamos com um calendário de planejamento e vamos proporcionar as consultorias em dois tipos: gerenciamento de gastos e oportunidades de crescimento. Vamos pesquisar todos os gastos e cortar aqueles excessivos, facilitar que os empreendedores vejam um outro mercado e continuar com essa empresa mesmo durante a pandemia”, ressaltou.
Qualquer empreendedor pode se cadastrar no site e aguardar o contato de uma empresa júnior, que vai determinar junto ao empresário qual a consultoria necessária.