Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Posturas de yoga podem ajudar a fortalecer sistema imunológico

Atividade é uma boa alternativa para combater a ansiedade e se exercitar durante a pandemia

Tarde Nacional

No AR em 04/06/2020 - 17:16

Combater o estresse durante o isolamento social pode ser difícil, mas existem alternativas saudáveis para evitar este problema. Praticar yoga, por exemplo, ajuda a diminuir a ansiedade e fortalece o sistema imunológico. Em entrevista ao Tarde Nacional desta quinta-feira (04), a professora de yoga Priscilla Leite, com formação em Vinissáya Flow, Hatha Yoga e Yoga para gestantes, explicou os benefícios que as posturas podem trazer para o praticante.

Ouça no player abaixo:


“Não são apenas posições, cada postura estimula uma parte do organismo. A gente pode criar uma sequência de posturas voltada para a digestão, outra para a imunidade, outra para a autoestima. Algumas posturas auxiliam a tireoide, os rins, outros órgãos internos... Podemos entender como cada postura nos afeta e cultivar o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito”, afirmou.

 

Além das posturas, a professora destacou que o yoga é um sistema de estudo que envolve técnicas de respiração, meditação e filosofia. A prática surgiu na Índia há mais de 5 mil anos e a ciência comprova os benefícios da atividade.

 

“Existe toda uma ciência por trás do yoga, é um conjunto completo de estudo e estilo de vida. As técnicas ajudam na respiração, ajudam a equilibrar nosso sistema hormonal. São outras formas de a gente compreender o nosso corpo físico e energético. A filosofia yogui é uma técnica de autoconhecimento”, destacou.

 

Ela ressaltou que, no Brasil, o número de praticantes cresceu muito durante a pandemia, mas é importante tomar cuidado com a pressão para fazer posturas difíceis. 

Para os interessados em iniciar a atividade não há muitas regras. É possível praticar em qualquer lugar e tem liberdade para decidir qual tipo de yoga combina mais com o seu estilo de vida. A única recomendação é procurar um professor qualificado e um médico, caso tenha algum problema de saúde. 

Criado em 04/06/2020 - 17:45

Mais do programa