Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileira é indicada para grupo de trabalho da OMS de vacina para covid-19

Ouça a entrevista com Cristiana Toscano, infectologista e professora do IPTSP/UFG

Tarde Nacional

No AR em 08/07/2020 - 13:13

O Tarde Nacional conversou com Cristiana Toscano, infectologista e professora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG). Ela é a única brasileira e representante da América Latina que fará parte do Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas e Vacinação, da Organização Mundial da Saúde (OMS), para desenvolvimento de uma vacina para a covid-19.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O grupo terá de dez a 15 profissionais em todo mundo, que revisarão as evidências e progressos de estudos de vacinas para o novo coronavírus.

Cristina afirmou que hoje há 149 vacinas candidatas que passam por avaliação, sendo que 17 estão na fase de ensaio clínico.

Segundo a infectologista, não tem como precisar quando uma vacina estará disponível. No entanto, em um cenário otimista, a previsão seria para em torno de março e abril de 2021.

A médica afirmou que, quando houver a vacina, ela deverá ser distribuída em fases, seguindo alguns critérios, como priorização.

 

Saiba mais

Governo anuncia parceria para produzir vacina contra covid-19

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

 

Criado em 08/07/2020 - 14:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa