Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como evitar quedas e acidentes domésticos com pessoas acima de 60 anos

Ouça a entrevista com Jean Klay, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Tarde Nacional

No AR em 14/07/2020 - 13:05

O Tarde Nacional conversou com Jean Klay, presidente da Comissão de Campanhas Públicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Ele falou sobre as orientações que a instituição está dando para a população, com objetivo de orientar contra quedas e acidentes de pessoas com mais de 60 anos, dentro de casa. 

É grande o número de quedas em pessoas idosas, 70% dessas quedas ocorre entre o quarto e o banheiro e alguns detalhes são relevantes para evitar isso. Evitar o uso de tapetes, acesso fácil ao interrupitor de luz, que deve estar na altura da mão, caso o idoso precise levantar para ir ao banheiro, espaços amplos, uso de porta de correr e barras de proteção são algumas orientações dadas pelos médicos ortopedistas.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia está disponibilizando, nas redes sociais, o video "DR SBOT"; com orientações para uma quarentena segura. Acesse agora mesmo o vídeo no Youtube da SBOT e confira.

Quer ouvir a entrevista completa,clique no player.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 14/07/2020 - 14:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa