Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como aprender em tempos de pandemia?

Educadora brasiliense publica livro com métodos de aprendizagem para o ensino híbrido

No AR em 05/08/2020 - 18:40

A pandemia gerou diversas mudanças nos processos de aprendizagem. Se antes o modelo presencial era considerado a melhor forma para educar, hoje o ensino híbrido, ou seja, com o uso de internet e outras tecnologias, provou que existem formas mais criativas para aprender e ensinar.

Em seu livro de estreia “Aprenda, Desaprenda, Reaprenda”, a brasiliense Leila Ribeiro, escritora e PhD em aprendizagem, explicou como a nova tendência pode mudar a postura dos alunos durante e após a pandemia.

Ouça no player abaixo outras ponderações da professora


Segundo a educadora, o ensino híbrido vai ajudar os alunos a não esquecer as matérias aprendidas na escola. Isso porque o novo modelo gera conhecimento que pode ser aplicado no dia a dia.

Aprenda/Desaprenda

 

 

“O modelo que temos hoje é o modelo linear: eu aprendo, uso e descarto. Estudo um conteúdo para uma prova e depois descarto o que aprendi. Quando a gente tem essa ideia de aprender e transformar esse modelo em algo mais cíclico, ele nao chega num descarte, porque chega numa ampliação, você aprende a aplicar o conhecimento na sua vida ao invés de esquecer o que já estudou”, afirmou.

 

Criado em 05/08/2020 - 18:43