Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival on-line promete entreter crianças durante a quarentena

Mostra de filmes com mais de 12 títulos nacionais e internacionais foram produzidos especialmente para crianças e adolescentes

Tarde Nacional

No AR em 10/08/2020 - 17:10

Driblar o tédio das crianças e adolescentes durante o isolamento social pode ser uma tarefa difícil, mas por sorte existem várias produções nacionais sendo lançadas para ajudar os pais neste momento. É o caso do Festival comKids, uma mostra de filmes on-line e gratuita, com valorização de produtos nacionais e internacionais, premiação de produções interativas e games para o público infantojuvenil. 

Em entrevista ao Tarde Nacional desta segunda-feira (10), a diretora do Festival comKids, Beth Carmona, afirmou que o festival promete diversão para os pais e as crianças.

Ouça no player abaixo:


“O Festival comKids já existe há 11 anos, e este ano, por questão da covid-19, a gente teve que se reinventar com um festival totalmente virtual. Mas já estamos tendo um retorno muito bom, está dando muito certo. São temas muito bonitos, animações e produções bem realizadas e dedicadas especialmente para as crianças”, afirmou.

 

Neste ano, a mostra disponibiliza gratuitamente 12 filmes nacionais e internacionais. As obras foram selecionadas entre os participantes premiados internacionalmente pelo Festival Prix Jeuness. Além de entreter, um dos objetivos é ensinar as crianças a valorizar a cultura latinoamericana. 

 

“As crianças são muito bombardeadas por informações, então é muito importante que elas consumam conteúdos latinoamericanos, que se vejam na tela, conheçam a sua cultura, a cultura do Brasil. Uma criança do Sul conhecer o que se passa na criança do Nordeste é uma maravilha”, ressaltou.

 

Além dos filmes, o comKids terá debates, palestras, workshops e games interativos para os jovens. A programação completa está disponível no site do Festival comKids.

 

Criado em 10/08/2020 - 17:20

Mais do programa