Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você consegue lidar com os seus problemas?

Descubra a importância da resiliência na superação dos obstáculos

No AR em 27/08/2020 - 16:55

Lidar com as adversidades da vida pode parecer uma tarefa cansativa e, para alguns, até impossível. A insegurança, a tristeza e o medo do futuro são obstáculos que podem desanimar qualquer um, principalmente em tempos de pandemia. A maneira mais fácil de driblar o problema é exercitar a resiliência.

Segundo o analista comportamental e consultor de empreendedorismo Carlos Sampaio, a resiliência é a capacidade de superar os seus próprios problemas e manter o equilíbrio emocional mesmo diante das dificuldades e pressões da vida. 

Saiba mais no player abaixo:


Ser resiliente já era fundamental antes da pandemia. Então no “novo normal” a resiliência se tornou ainda mais necessária. Desistir na primeira dificuldade ou se entregar pelo medo do coronavírus não é a melhor opção. Traçar objetivos, comemorar pequenas vitórias e reconhecer as suas limitações já são hábitos que podem despertar a resiliência.

 

“As pessoas estão sendo muito mais afetadas durante a pandemia porque não têm perspectivas e não conseguem gerar a resiliência. A gente sempre acha que o problema maior é o nosso, mas todos têm problemas. A pessoa tem que mudar a mentalidade: você pode tudo. Se uma pessoa na Terra conseguiu, você também consegue. Você só precisa saber o que te limita, incentiva e traçar um objetivo de vida”, afirmou. 

 

Além de conseguir lidar com os problemas, a resiliência ajuda a traçar metas e conquistar novos objetivos. Mesmo com a pandemia, é fundamental manter o foco e não esquecer que essa fase logo vai passar.

 

Criado em 27/08/2020 - 16:58