Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contratações temporárias devem aumentar 12% neste segundo semestre

Ainda segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), espera-se em torno de 900 mil vagas de trabalho

Tarde Nacional

No AR em 22/09/2020 - 20:09

Segundo projeção da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), a contratação formal de trabalhadores temporários deve crescer 12% neste segundo semestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Quem fala mais sobre o assunto é a diretora da ASSERTTEM, Mara Bonafé. 

De acordo com ela, no primeiro semestre foram geradas 1 milhão de vagas temporárias. E agora nós estamos esperando mais 900 mil vagas. Na entrevista, Mara comenta que o setor de indústria é que puxará a geração de vagas neste segundo semestre e ainda diferencia o trabalho temporário do terceirizado. 

Neste período de pandemia, ela explica que vários funcionários pegaram covid-19 e a empresa teve que afastar. Então, o trabalhador temporário tem duas hipóteses: ou por demanda complementar, que é um aumento de produção, ou então por substituição. Por ser um trabalho mais flexível, o trabalhador temporário pode ficar de 6 meses a 9 meses no mercado de trabalho.

Dentre as áreas, que mais contratam estão: indústria e serviços. Este último em datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Mas houve uma mudança também no cenário do país já que as vendas online estão crescendo muito. 

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 22/09/2020 - 20:58 e atualizado em 22/09/2020 - 20:57

Mais do programa