Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições 2020: Sebrae lança Guia do Candidato Empreendedor

Objetivo é reforçar a importância dos pequenos negócios na agenda das eleições municipais

Tarde Nacional

No AR em 29/09/2020 - 18:02

Durante as eleições muitas pautas são defendidas pelos candidatos, como o desenvolvimento ecológico e econômico dos municípios. Mas incentivar os pequenos negócios e o crescimento da população também são agendas importantes para garantir a renda de muitos brasileiros.

Foi pensando nisso que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou um guia para auxiliar os futuros prefeitos e vereadores a incluir ações de desenvolvimento econômico, com base no empreendedorismo, na agenda das eleições. Segundo Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, o Guia do Candidato Empreendedor pode simplificar a criação de muitas empresas, bem como gerar emprego e renda nos municípios.

Confira no player abaixo:


“No guia temos um formato muito direto e objetivo com dez dicas e passos em políticas públicas que podem ser implantadas nos municípios. Apontamos o caminho para os candidatos e futuros gestores e ensinamos como incentivar o desenvolvimento econômico e o crescimento das pessoas, encorajando as pessoas a buscar sua renda e exercer a sua capacidade”, explicou.

Com a crise gerada pela pandemia de coronavírus, empreender está cada vez mais em alta no Brasil: quase 39% dos brasileiros trabalham com o empreendedorismo e as micro e pequenas empresas ajudam a desenvolver o país. 

 

“Quase 39% da população tem relação e já estão trabalhando com o empreendedorismo. Com a pandemia foram criadas mais empresas que no ano passado, o número de formalização é maior e as micro e pequenas empresas têm saldo positivo. O brasileiro cada vez mais tem visto na pandemia a oportunidade de construir uma renda. Apoiando eles, começamos a desenvolver o país”, ressaltou.

 

O guia conta com duas publicações sobre empreendedorismo direcionadas aos candidatos e vídeos com dicas para empreendedores de como um candidato pode ajudar as pequenas empresas. Para baixar o material, basta acessar o site do Sebrae.

Criado em 29/09/2020 - 18:05

Mais do programa