Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Canal "Avós da Razão" leva o bom humor e a irreverência para jovens

Amigas há mais de 50 anos, as avós de 77, 82 e 91 são super ativas nas redes sociais

Tarde Nacional

No AR em 13/10/2020 - 13:33

O Dia das Crianças foi ontem, mas para essas senhoras todo dia é dia de viver a vida com alegria. E se for para interagir com a tecnologia, então. Elas tiram de letra. Tanto é que elas já viraram até influenciadoras digitais. Mas você sabe o que é isso? Com um canal no Youtube, desde 2018, o trio formado por Gilda 77 anos, Sonia 82 anos e Helena 91 anos apresentam o programa Avós da Razão, onde respondem perguntas enviadas pelos internautas através de vídeos, áudios e mensagens mandados pelo WhatsApp.

O sucesso é tanto que já são quase 60 mil inscritos, e a maioria de jovens. O trio é super ativo nas redes sociais - só no Instagram são 89 mil seguidores - e já ganharam o Brasil realizando palestras, lives e até conquistando prêmios. Amigas há mais de 50 anos, elas lançam um vídeo novo sempre às quintas-feiras. Para conhecer esse trabalho, o Tarde Nacional conversou com a avó Gilda Bandeira, de 77 anos.

Segundo ela, "há realmente essa resistência dos mais velhos à tecnologia, ao novo, mas estar perto de jovens é sempre muito bom, eles são sempre muito ligados". Ela conta que em dois anos na internet as pessoas começaram a se interessar, e relembra que tudo começou numa mesa de bar. E o que os jovens mais perguntam? Na entrevista, a avó responde que eles querem saber muito como era quando elas eram jovens, como funcionava, o que fazem para serem tão alegres. 

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 13/10/2020 - 18:14 e atualizado em 13/10/2020 - 18:05

Mais do programa