Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha busca assinaturas para teste do pezinho ampliado ser integrado no SUS

Ouça a entrevista com Regina Próspero, do Instituto Vidas Raras

Tarde Nacional

No AR em 12/11/2020 - 13:27

Campanha "Pezinho no futuro" busca assinaturas para implantação do teste do pezinho ampliado no SUS. Sobre o tema, o Tarde Nacional conversou com Regina Próspero, diretora vice-presidente do Instituto Vidas Raras. A campanha precisa de um milhão de assinaturas para que a proposta torne-se projeto de lei e seja votada pelo congresso. 

"Quando a gente fala de triagem neonatal a gente fala do iníco de uma vida, do início de tudo", afirma. "E nada mais importante que dar para nossas crianças a oportunidade de saber se ela carrega um gene de uma doença rara, que pode ter o curso modificado se ela tiver, logo ao nascer, esse diagnóstico." 

A campanha, enfatiza Regina, também está aberta a novas parcerias e apoiadores, recebendo de braços abertos qualquer um que contribua com a causa e, consequentemente, com o futuro mais saudável dos recém-nascidos brasileiros.

Quem tem interesse em participar e assinar a petição é só acessar os sites: pezinhonofuturo.com.br, maequeama.com.br, vidasraras.org.br.

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

 

 

 

 

 

Criado em 12/11/2020 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa