Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantora Lia Sophia lança nova música de trabalho

Gravado durante a pandemia, "Ela Chegou Pra Ficar" é um carimbó pop com levadas de guitarrada

No AR em 13/11/2020 - 15:30

Com o sotaque que vem do Pará e da Amazônia, a cantora e compositora Lia Sophia apresenta seu novo trabalho: o single "Ela Chegou Pra Ficar". Gravado durante a pandemia, a faixa tem uma batida tropical e pop que é um verdadeiro convite para dançar e girar a saia. O single dá continuidade à mistura do pop, do eletrônico com o carimbó e as levadas da guitarrada que Lia vem fazendo, buscando aproximar o público jovem dos ritmos paraenses. 

Com quatro discos lançados, a artista emplacou várias músicas em trilhas de TV, com destaque para "Ai Menina", trilha sonora da novela "Amor, Eterno Amor" na Globo. Em entrevista ao programa Tarde Nacional, ela conta que sua música tem mesmo essa pegada: de rio, de mato, esse batuque de tambor. "É legal demais essa mistura. A gente precisa disso na rádio brasileira. De ouvir essas músicas originais que acontece nos quatro cantos do país", orgulha-se a cantora nascida na Guiana Francesa, que aos dois anos veio para o Brasil. 

Lia destaca também a riqueza cultural e musical da Amazônia. No papo, ela relembra também o grande divisor de águas em sua carreira que foi a música "Ai Menina". Isso, ainda em 2012. "E ela é um carimbó, né? E fala de toda essa cultura", conta a artista, que saiu do Norte para morar hoje em São Paulo. E o carimbó de Fafá de Belém? Lia comenta como a grande cantora abriu portas numa época que não tinha internet. E fala ainda sobre o movimento de se lançar singles na internet para manter-se interessante. Em breve, ela deve lançar um novo single e clipe gravado em Alter do Chão. 

Quer saber mais sobre a parceria dela com Ney Matogrosso? Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 13/11/2020 - 19:58 e atualizado em 13/11/2020 - 19:45