Petrobras lança seleção para patrocínio a feiras e ações literárias voltadas para o público infantil, com ênfase na primeira infância, que vai até os 6 anos de idade. No total, a companhia pretende investir R$ 2 milhões. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Aislan Greca, gerente de patrocínio e eventos da Petrobras.
"Essa é a terceira chamada que a empresa está fazendo com foco na primeira infância e projetos culturais", contextualiza Aislan. O foco agora, explica, é fomentar as feiras e ações literárias. "O objetivo é fomentar momentos de encontros, o livro abre pra gente uma nova perspectiva de vida, abre para gente a curiosidade, a busca pelo novo, e nessa idade de 0 a 6 anos é ideal para iniciar esse processo, incentiva as crianças a terem esse hábito", afirma. "E as feiras e as ações são locais onde a gente pode se encontrar, discutir, debater melhor como a gente pode trabalhar a questão da literatura nessa idade."
Ouça a entrevista completa:
Para participar é só entrar no site petrobras.com.br/cultura, lá está todo o regulamento. As inscrições vão até o dia 8 de janeiro .
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.