Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Problemas de suor excessivo? Entenda o que é hiperidrose e como tratar

No Brasil, doença atinge de 1% a 3% da população

No AR em 25/11/2020 - 14:33

Você já ouviu falar em hiperidrose? Algumas pessoas podem desenvolver um distúrbio que leva a uma produção excessiva de suor, chamado de hiperidrose. No Brasil, a doença atinge de 1% a 3% da população. Para falar sobre as opções de tratamento evitando assim o constrangimento social, profissional e outros que acomete muitos portadores dessa condição, o Tarde Nacional conversou com a dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD), Lilian Odo. 

Segundo ela, a sudorese faz parte da regulação da temperatura corporal. Na entrevista, a dermatologista explica que existe desde a hiperidrose localizada como na palma das mãos e couro cabeludo ou até generalizada, que pode ser secundária a algumas doenças — como o hipertireodismo, diabetes ou climatério — ou medicamentos.

Tendo em vista isso, na avaliação da médica, o tratamento deve ser orientado caso a caso.Ela observa ainda que existem casos em que a família inteira é cometida por hiperidrose. No papo, ela falou ainda sobre o tratamento com toxina botulínica e a intervenção cirúrgica. 

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 25/11/2020 - 18:00 e atualizado em 25/11/2020 - 17:51