Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste identifica aumento de 20% na insatisfação com internet durante a pandemia

Ouça a entrevista com Juliana Moya da Proteste

No AR em 30/11/2020 - 15:01

Proteste identifica aumento de 20% na insatisfação com internet durante a pandemia. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Juliana Moya,especialista em Relações Institucionais da Proteste, maior associação de consumidores da América Latina. De acordo com a especialista, muita gente começou a trabalhar em casa, precisou aumentar o pacote de internet banda larga e com a sobrecarga - pois aumentou o número de pessoas usando a internet na mesma região e até na mesma casa - as pessoas começaram a notar mais falhas no sistema, desde as mais pontuais, como o serviço que fica fora do ar por algumas horas, ou aqueles mais graves como ficar sem o serviço por dias seguidos.

Os usuários também observaram, fazendo a medição da velocidade da conexão, que não recebem a velocidade contratada. As falhas causam prejuizos e mesmo registrando a reclamação os consumidores não conseguem fazer um acordo com a operadora.

A orientação da Proteste é para o consumidor fazer a medição. A Proteste tem um velocímetro que é gratuito, durante um mês seguido ou uma semana para comparar qual a média de velocidade que tem recebido, e se constatar que a velociade é inferior o primeiro passo é entrar em contato com a operadora para pedir um abatimento ou o cancelamento do pacote. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília

Tags:  internet

Criado em 30/11/2020 - 15:21