Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direitos dos Animais: Pesquisadora explica a relação entre informação, compaixão e legislação

Pela primeira vez na história a UnB ganha uma estrutura formal para tratar sobre os direitos animais

Tarde Nacional

No AR em 10/12/2020 - 15:40

No Dia Internacional dos Direitos dos Animais, 10 de dezembro, a professora Elen Geraldes, da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), fundadora do (NEDAI) Núcleo de Estudos de Direitos Animais e Interseccionalidades, um grupo que reúne mais de 30 pesquisadores e entidades ligadas ao tema, conversou com o Tarde Nacional sobre o assunto. 

O Nedai foi criado este ano junto ao Ceam-UnB. Pela primeira vez na história a UnB ganha uma estrutura formal para tratar sobre os direitos animais.

A professora fala sobre: a importância de a sociedade se informar sobre os direitos animais; A evolução da legislação sobre o tema; As ações que buscam promover a importância dos bichos de estimação e da guarda responsável, sobre abandono ou o acúmulo de animais, e sobre testes em animais. 

Um outro assunto é a Campanha Dezembro Verde que surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abandono e aos maus-tratos contra os animais.

Confira a entrevista na íntegra clicando no player:


O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta das 15h às 17h na Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 10/12/2020 - 21:28

Mais do programa