Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional do Samba terá comemoração on-line com programação diversificada

Tarde Nacional conversa com o músico Marcelo Café, idealizador do evento Tardezinha do Samba, que terá transmissão on-line nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro

No AR em 02/12/2020 - 15:32

O Dia Nacional do Samba é comemorado todo ano em 2 de dezembro. E para celebrar a data, a 3º edição em Brasília do Tardezinha do Samba será on-line, nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro. O Tarde Nacional conversa com um dos idealizadores do evento, o cantor Marcelo Café. A transmissão será das 12h às 19h, com acesso livre pelo canal Tardezinha do Samba no Youtube. 

Morador do DF e também uma das atrações, Marcelo garante que o evento será de casa e sem aglomeração. Mas existe samba sem aglomeração? O músico considera que o gênero musical tem toda uma questão familiar e reúne pessoas pelo prazer de se estar junto pela música.

E quanto à fusão do funk com o samba? Marcelo lembra que tanto um quanto o outro são músicas de resistência e, principalmente, de ancestrais de negros que vieram escravizados para o Brasil. Portanto, fortalece esse grito de negritude, essa presença preta no Brasil. 

Na entrevista, ele fala também sobre duas músicas vencedoras do Festival de Música da Rádio Nacional FM Brasília, em anos anteriores. 

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

A edição deste ano do Tardezinha também traz atrações de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além dos sambistas, haverá intervenções com histórias do samba e poesia, entre outros.

 

"A gente tem essa vantagem de o on-line de conseguir atingir pessoas de outros estados", afirmou.

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília. 

Criado em 02/12/2020 - 17:33 e atualizado em 02/12/2020 - 17:28