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Precisa trocar algum produto da Black Friday?

Advogada tira dúvidas sobre direitos do usuário online e do consumidor de loja física

Tarde Nacional

No AR em 01/12/2020 - 15:30

A Black Friday aconteceu no último dia 27 de novembro e agora como fica a questão dos produtos que vieram com defeito e até mesmo não chegaram? E se o produto teve desconto e os lojistas falarem que como foi em promoção não pode ser trocado? Isso é correto? O consumidor pode fazer a troca? Pode ter o dinheiro de volta? Para buscar esclarecimento para essas dúvidas o Tarde Nacional conversou com Rita Nascimento, advogada especialista em direito do consumidor.

Em um ano atípico, a advogada afirma que a tendência é sim para o aumento de litígios. "Os consumidores vão tentando e vão em buscar do comprar. As pessoas, apesar de tudo, continuam comprando. E naturalmente os riscos aumentam", esclarece ela. 

Rita acredita que a pandemia irá deixar novos legados, entre eles: uma nova forma de fazer negócio e de comprar. Quais as diferenças de uma troca numa loja online para uma loja física? Para evitar problemas futuros, ela recomenda que o consumidor pesquise a loja, navegue em sites confiáveis e seja conservador na hora da compra. Na entrevista, ela chama a atenção para os golpes em sites, organizados por quadrilhas organizadas. 

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília. 

Criado em 01/12/2020 - 18:29 e atualizado em 01/12/2020 - 18:25

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