Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

Presidente da Junta de serviço dos Alcoólicos Anônimos do Brasil afirma que número de pedidos de ajuda triplicou na pandemia

No AR em 18/02/2021 - 13:45

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Camila Ribeiro de Sene , presidente da Junta de Serviço de Alcoólicos Anônimos do Brasil. De acordo com ela mais de dois milhões de brasileiros tem traços de dependência ao álcool. Para ela o fácil acesso ao álcool acaba estimulando esse consumo e que a nossa sociedade muitas vezes estimula e banaliza o uso de substancias alcólicas, usando em festas e comemorações sem relevar as questões de saúde.

Em um levantamento divulgado pela Fiocruz , mais da metade da população de 12 a 65 anos declarou consumir bebida alcoólica, e o uso vem aumentado durante esse período de pandemia. Uma das hipóteses para isso é que o álcool venha sendo usado como válvula de escape. 

Camila de Sene destaca que  "Para aqueles que tem o problema do alcoolismo é preciso se abster e evitar o primeiro gole." 

No site dos Alcoólicos Anônimos a pessoa pode encontrar depoimentos, informações sobre reuniões a distância que acontecem diariamente, com um link para loja virtual que tem vários livros sobre o assunto. A presidente da Junta de serviço do AA afirma que o número de pedidos de ajuda triplicou durante a pandemia.                     

Confira entrevista no player acima.

Criado em 18/02/2021 - 15:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.