Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AMB divulga boletim sobre a marca das 300 mil mortes por covid-19

Comitê Extraordinário de Monitoramento da covid-19 (CEM), foi criado no último dia 15 de março, pela Associação Médica Brasileira e outras entidades

No AR em 25/03/2021 - 13:30

O Brasil bateu ontem (24), a marca das 300 mil mortes por covid-19. Segundo boletim recente do Comitê Extraordinário de Monitoramento covid-19 (CEM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e outras entidades, faltam ainda medicamentos para intubação e leitos em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs). Para falar sobre esse e tantos outros desafios, o Tarde Nacional de hoje (25) conversou com o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral. 

Segundo ele, o CEM é um conjunto das especialidades médicas que estão envolvidas no combate ao covid. Liderando esse grupo está a Sociedade Brasileira de infectologia (SBI). "Mas temos também várias outras especialidades envolvidas como a medicina intensiva e a anestesiologia. São cinquenta e quatro associações brasileiras com reuniões frequentes para debater a dinâmica da situação", aponta o especialista.

Na entrevista, o médico diz que o mais crítico neste período de agravamento da pandemia tem sido a falta de insumos. "Aqueles pacientes que conseguem ser hospitalizados, que conseguem um leito na UTI chegam e não há como tratá-los, como intubá-los, ventilá-los. E isso é o fator mais dramático", afirma o presidente da AMB, que esclarece ainda como funciona o procedimento para a intubação e que medicamentos estão em falta. 

Confira a entrevista completa, no player acima. 

Criado em 25/03/2021 - 18:01