O Coronel Souza Oliveira, chefe do Centro de Comunicação Social da PMDF detalha as operações de fiscalização de aglomerações e estabelecimentos abertos inadequadamente nessa fase de lockdown e toque de recolher no Distrito Federal.
O Coronel alerta que o momento é muito delicado por conta do avanço de contaminações por Covid-19, especialmente entre jovens e adultos. Ele explica que a PMDF está atuando diariamente para coibir aglomerações e aberturas clandestinas de estabelecimentos nessa fase de maior restrição.
“Essa restrição veio para isso, para que possamos mudar a rotina e conscientizar a população com o objetivo de minimizar o aumento de casos de infecções na capital do país”, comenta. Durante a entrevista, ele explicou que a população tem respeitado o decreto e aderindo as medidas de restrição e detalhou o que pode ser considerado aglomeração e como são feitas as autuações.
"É importante que as pessoas tenham mais empatia e tomem todos os cuidados para superarmos isso o mais rápido possível", finaliza.
Ouça a entrevista completa no player acima.