Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Startups poderão contar com linha de crédito especial

Ouça a entrevista com Carlos Melles , presidente do Sebrae

Tarde Nacional

No AR em 10/03/2021 - 14:38

Startups poderão contar com linha de crédito especial. O Tarde Nacional conversou com Carlos Melles, presidente do Sebrae. A Startup é um sistema de inovação e o Sebrae vem ao longo dos anos querendo apoiar as empresas de inovação e junto com as startups vemos os unicórnios que são estrelas e valem milhões e bilhões, destaca o entrevistado.

Ele conta que são vários os programas, desde incubadoras até iniciativas com o Itamaraty de fazer a inclusão, dessa forma foi aprovado os marco regulatório de toda essa inovação. Em 24 de fevereiro o Senado aprovou o projeto de Lei 5.306/2020, que institui linhas de crédito especiais, com recursos dos fundos constitucionais de desenvolvimento regional, destinadas prioritariamente à criação e ao desenvolvimento de startups.

“Estamos empenhados em criar ferramentas que permitam um melhor acesso ao crédito e sempre apoiamos iniciativas que convirjam com essa necessidade. A aprovação dessa proposta pelo Senado será uma grande ajuda para esse segmento de empresas que contribuem com a melhoria do empreendedorismo e da competitividade no país”, afirmou Melles.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15 pela Rádio Nacional de Brasília.

 

Tags:  startups

Criado em 10/03/2021 - 20:11

Mais do programa