Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército Brasileiro promove ações para auxiliar cidadãos do país no combate a pandemia

Ouça entrevista com o chefe do Centro de Comunicação Social, general Richard Fernandez

No AR em 29/04/2021 - 13:29

O Tarde Nacional desta quinta-feira (29) conversou com o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, general Richard Fernandez Nunes, sobre o Programa Exército Brasileiro Preservando Vidas, criado pela entidade para desenvolver e executar diversas atividades de combate à pandemia em todo o país. Na entrevista, ele comentou que o Exército começou as atividades logo em fevereiro de 2020 com a Operação Regresso que trazia brasileiros que se encontravam na região de Wuhan, na China.

Segundo ele, o Exército está apoiando órgãos de saúde da esfera pública municipal e estadual com a disponibilização de recursos materiais e humanos. Na esfera municipal, está sendo disponibilizada uma equipe de militares com técnicas de enfermagem para executar a vacinação em parceria com funcionários de prefeituras. 

O Exército ajuda ainda no transporte e distribuição de vacinas, como foi o caso do transporte aéreo de mais de 2 mil doses da vacina CoronaVac, destinadas vacinação de indígenas situados em comunidades do Alto Solimões e do Vale do Javari. Entre outras ações que podem ser citadas estão os mutirões para doação de sangue em localidades de todo o país e ações de desinfecção em hospitais, instituições de amparo a idosos, espaços públicos e outras instalações.

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 29/04/2021 - 18:41