Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumentam os casos de violência contra a mulher durante a pandemia

Principais agressores são companheiros, parentes e até vizinhos

Tarde Nacional

No AR em 25/05/2021 - 11:32

Os casos de violência contra as mulheres aumentaram em todo o planeta. Na China, entre fevereiro do ano passado em comparação com o mesmo período deste ano,  houve um aumento entre 30 e 40 por cento. Na Rússia, um aumento de  mais de 6 mil novos chamados e no Brasil mais de 40 por cento. Nos outros paises considerados de primeiro mundo, as ocorrências também são altas.  

Segundo pesquisas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de violência doméstica subiram 27%. E que 80% das mulheres entrevistadas pelo Ibope, entre os meses de junho e julho, relataram sentir alguma dor com frequência.

A pesquisadora e médica reumatologista na Cobra Reumatologia, Camille Figueiredo, explica que os  sintomas mais comuns são ansiedade, medo e estresse especialmente durante a pandemia da COVID-19. Sobre o assunto, Camile conversou com as âncoras do Tarde Nacional, Márcia Dias e Luciana Valle

Confira a entrevista no player acima.

Criado em 25/05/2021 - 12:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa