Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Micro e pequenas empresas brasileiras foram responsáveis por 32% das exportações em 2020

Ouça entrevista com o professor do Senac, Roberto Rila

No AR em 25/05/2021 - 14:30

Em 2020, segundo a  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as micro e pequenas empresas nacionais foram responsáveis por quase 32% das exportações. Apesar do período conturbado de pandemia houve espaço para as exportações, considerando-se que 32% desse montante corresponde a 8,4 mil pequenos negócios que estão exportando e contribuindo. Com planejamento e informação, esses empreendedores podem melhorar o seu negócio com parcerias de negócios de transporte, estudos de mercado e até cursos de qualificação.

Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta terça-feira (25) conversou com Roberto Rila, professor do curso de Promoção e Negociação Internacional com Foco na Exportação do Senac EAD. Segundo ele, "alguns fatores que ajudaram muito nessa questão foi o aumento das compras online. Outro fator foi o dólar em alta o que favorece muito as exportações", acredita. 

Na entrevista, ele comenta que os gestores interessados em investir no setor de vendas internacionais devem conhecer o mercado que querem atuar e também o cliente estrangeiro. Além de atentar para a legislação que cada país tem e, é claro, se qualificar. Roberto cita ainda a importância da parte logística. 

Confira a entrevista completa, no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 25/05/2021 - 19:39