Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Zé Kéti - 100 Anos da Voz do Morro" está de volta ao CCBB Brasília

Público poderá conferir nos dias 29 e 30 de maio, os encontros musicais de Zé Renato e Cristóvão Bastos, Casuarina e Nilze Carvalho

Tarde Nacional

No AR em 27/05/2021 - 14:30

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília retoma as atividades presenciais e o projeto que reverencia um dos maiores sambistas brasileiros no ano em que completaria seu centenário de vida. Nos dias 29 e 30 de maio, haverá os shows de Zé Renato e Cristóvão Bastos e Casuarina e Nilze Carvalho, que respectivamente, sobem ao palco para finalizar a série iniciada em fevereiro deste ano. Sobre o evento, o Tarde Nacional desta quinta-feira (27) conversou com Gabriel Azevedo, vocalista e pandeirista do Casuarina, e Nilze Carvalho, cantora, instrumentista e compositora.

Na entrevista, Nilza comemora a oportunidade de celebrar os 100 anos de nascimento de Zé Keti. "Este é um projeto que tem que acontecer para uma pessoa do gabarito do Zé Keti. Mais eventos teriam que acontecer celebrando a existência desse artista. Mas eu fico muito feliz de ter sido convidada para participar, juntamente com o Casuariana que somos colegas da Lapa, no Rio. E é realmente gratificante!", diz ela.

Segundo Gabriel, em um dia tão triste como hoje em que perdemos outro importante sambista que foi o Nelson Sargento, "a gente precisa, mais do que nunca, lembrar desses grandes nomes que escreveram a história da nossa cultura popular. Eu acho que essa é uma falha que o Brasil tem muito grande de olhar pouco para trás", observa o vocalista do Casuariana. 

Os ingressos para os shows do projeto "Zé Kéti - 100 Anos da Voz do Morro" estão à venda no site eventim.com.br.

Confira a entrevista completa no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Tags:  Zé Keti

Criado em 27/05/2021 - 19:06

Mais do programa