Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Debêntures incentivadas: infraestrutura em Telecom deve passar dos R$ 12 bilhões

Pessoas físicas e jurídicas podem comprar

Tarde Nacional

No AR em 04/05/2021 - 14:30

Você sabe o que são debêntures incentivadas? Criadas em 2012, são lançamentos de títulos privados por empresas com desconto no Imposto de Renda para investimento em redes de telecomunicações. Para conversar sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta terça-feira (4) recebeu o secretário-executivo do Ministério das Comunicações (MCom), Vitor Menezes.

Ouça no player acima.

Na entrevista, ele explica que uma debênture normal é uma dívida que uma empresa emite e se a pessoa compra apostando na saúde daquela empresa, ela vai ter um lucro como resultado.

"Hoje quem compra debêntures incentivadas do setor de telecomunicações vai ter um super desconto no Imposto de Renda. Por exemplo, pessoas físicas na condição normal, pagariam 22,5%. Com a debênture incentivada do setor de telecomunicação, ela passa a pagar 0%. E a pessoa jurídica tem uma redução de 22,5% para 15%", aponta o secretário. 

Até o momento já foi autorizado a emissão de mais de R$ 12 bilhões em debêntures incentivadas, sendo a maioria desses projetos voltados para a parte de infraestrutura. As empresas querem trocar fibras óticas, equipamentos mais novos, ampliação de redes de transporte. Tudo com objetivo de melhorar a qualidade do serviços de telecomunicação no Brasil. 

No bate-papo, o secretário acrescenta que a história das debêntures especiais já vem sendo utilizada em inúmeros setores como os de transporte, de energia e outros. Mas em telecomunicações o investimento ainda era muito tímido. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 04/05/2021 - 19:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa