Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre a Semana Nacional do Meio Ambiente

Com o tema Restauração do Ecossistema neste ano, professor da ESPM dá dicas de como ajudar o planeta nessa regeneração

No AR em 01/06/2021 - 13:30

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e o tema deste ano, escolhido pela ONU, é a Restauração do Ecossistema. No Brasil, a Semana Nacional do Meio Ambiente será celebrada de 5 a 9 de junho. Antecipando a data, o Tarde Nacional desta terça-feira (1) conversou com Marcus Nakagawa, professor de Sustentabilidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que em seu livro "101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo", ganhador do prêmio Jabuti 2019, dá dicas de ações que podemos utilizar na rotina para ajudar o ecossistema. Ele também é o criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis.

O livro do professor "101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo" ganhou o prêmio Jabuti levando para a literatura brasileira o assunto sustentabilidade. Mas como ajudar na restauração do ecossistema? Segundo Nakagawa, duas dicas super simples são: coletar água de chuva em casa, colocando calhas e contêineres, a fim de utilizar a água coletada para diversos serviços. Outra dica seria evitar o consumo exagerado, que é tão prejudicial ao meio ambiente. 

" 1/3 do planeta já foi consumido e ele mesmo não está tendo tempo de se regenerar. E aí, a gente precisa com toda a nossa tecnologia, conhecimento, pesquisa e ciência trabalhar para desenvolver ações no nosso dia a dia para que a gente possa restaurar nosso planeta", afirma o entrevistado. 

Confira a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 01/06/2021 - 15:16