Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre o Dia Internacional do Orgulho Gay

Ouça entrevista com Lucas Siqueira, diretor do grupo Dignidade

Tarde Nacional

No AR em 28/06/2021 - 13:30

O Dia Internacional do Orgulho Gay, também conhecido como Orgulho LGBTQIA+,  é comemorado nesta segunda-feira (28) no mundo todo em homenagem a um dos episódios que marcou a luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn, um bar ponto de referência de encontro da comunidade gay, onde em 1969 houve um enfrentamento com a polícia que durou 3 dias, dando início a primeira parada LGBT do mundo. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Lucas Siqueira, diretor do Grupo Dignidade e Coordenador de Juventude da Aliança Nacional LGBTI+.

Segundo ele: " a data quer conscientizar a sociedade que respeito é fundamental para todo mundo, independente da opção sexual. O objetivo da vida é ser feliz e para ser feliz a pessoa tem que ter orgulho de si mesmo. Portanto, essa diversidade deve ser aceita pela sociedade", defende o coordenador da Aliança Nacional LGBTI+.

Na entrevista, Lucas aponta que infelizmente o Brasil é um dos países mais preconceituosos da comunidade LGBT no mundo. "Há cada 19 horas um LGBT é morto. E há cada 2 horas um sofre algum tipo de agressão. A expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos e ainda assim faltam dados oficiais do estado", finaliza ele.

Confira a entrevista completa no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 28/06/2021 - 19:09

Mais do programa