93 milhões de consumidores devem presentear o (a) companheiro (a) no Dia dos Namorados. É o que revela a pesquisa CNDL /SPC Brasil que afirma que 58% dos entrevistados pretendem ir às compras com grande potencial de movimentação chegando aos R$ 18,3 bilhões. Sobre esse cenário, o Tarde Nacional conversou com Daniel Sakamoto, gerente-executivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Segundo ele, "o comércio pode ficar otimista pois há um crescimento de aproximadamente 10% a 15% em relação ao ano passado. E para o comércio que tem sofrido com efeitos da pandemia e com as restrições é motivo de comemoração movimentando vários setores da economia com presentes variados, viagens, passeios que mesmo nesse período difícil pode ocorrer", avalia Daniel.
Ainda de acordo com a pesquisa, 66% pretendem presentear esposo ou esposa e 31% o namorado ou namorada. Os itens mais procurados seguem sendo roupas, calçados e artigos de perfumaria. Setores bem afetados neste período de pandemia, segundo explica o entrevistado.
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