Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como ajudar o idoso com depressão

O IBGE revelou que o número de brasileiros com mais de 60 anos já ultrapassou 28 milhões

No AR em 23/06/2021 - 19:04

Como tratar a depressão nos idosos e quais os principais cuidados?  O número de idosos aumentou muito nos últimos anos, o avanço das tecnologias, a preocupação das pessoas em cuidar da saúde aumentou a longevidade e nos idosos tem aparecido outras doenças entre elas a depressão. 

Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Luciana Mancini Bari, Clínica geral do Hospital Santa Mônica, Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Atua na área da Saúde Mental, com experiência em Saúde da Família e Comunidade, Clínica Geral e Psiquiatria. Pós-graduanda em psiquiatria na Santa Casa.

De acordo com Luciana Bari com a pandemia os idosos foram os mais prejudicados por serem população de risco, precisavam ficar isolados longe da família e tiveram que estar sozinhos precipitando alguns sintomas da depressão, tristeza profunda, choro sem motivo, insônia, mas no idoso existe outras formas de perceber a depressão, agressividade, mudança brusca de comportamento, choro emotivado, ficar queixando de dor que não condiz com a realidade, normalmente são sintomas tratados com terapia e medicação, casos mais graves com pensamento de morte recorrente, tendência suicida, a indicação é internação.

Confira a entrevista completa no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Tags:  depressão idosos

Criado em 24/06/2021 - 06:57