Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga ensina a lidar com as notícias de violência e com estresse da pandemia

Ouça a entrevista com a psicóloga Bruna Richter

Tarde Nacional

No AR em 24/06/2021 - 18:46

Notícias de violência tem sido contadas todos os dias não bastasse o efeito da pandemia nas pessoas. Como lidar com esses sentimentos? O Tarde Nacional conversou com Bruna Richter, psicóloga, especialista em Psicologia Clínica, bióloga, atriz e escritora. Uma das fundadoras do Grupo Grão, projeto que surgiu com a mobilização voluntária em torno de pessoas socialmente vulneráveis através de eventos lúdicos buscando a livre expressão de sentimentos por meio da arte.

"É preciso tentar distinguir o que são esses sentimentos involuntários, essas emoções que surgem no primeiro momento reativos como resposta inata do que acontece e tentar mensurar o quanto pode controlar e transformar em afetos mais úteis tentando diblar esses obstáculos que vem surgindo"

 

O Grupo Grão foi o embrião desse movimento, trabalhando com pessoas socialmente vulneráveis privadas do básico, o grupo sempre está envolvido em comunidades que estejam em situação de risco e migrando entres essas comunidades procurando possibilidades melhores para essa população tão necessitada.O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), revelou que as regiões Norte e Nordeste do Brasil concentram 18 das 20 cidades mais violentas do país.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 25/06/2021 - 07:56

Mais do programa