Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

União Brasileira dos Compositores lança o "Troféu Tradições" e homenageia a "Rainha do Forró"

Grande parceira de Dominguinhos participará de arraiá online nesta quarta-feira, às 19h30

Tarde Nacional

No AR em 29/06/2021 - 14:30

A União Brasileira dos Compositores (UBC) lança o "Troféu Tradições" e homenageia Anastácia, a "Rainha do Forró". Sobre esse projeto, o Tarde Nacional conversou com ela, Anastácia, parceira de Dominguinhos em mais de 250 canções.

 "O povo de São Paulo que me deu o título", disse ela, que começou fazendo shows em circos e quando os locutores anuciavam era só Anastácia, "a Rainha do Forró". Cedro e coroa que ela carrega há 61 anos e aos 81 anos de idade. 

Na entrevista, a artista conta que foi crooner dos 14 aos 20 anos e cantava todo tipo de música. Mas chegando em São Paulo foi contratada e pôs na cabeça que nasceu para cantar forró. "A vitalidade vem da suculência da música nordestina", diz ela.

Com esse projeto "Troféu Tradições", a UBC quer romper com a desvalorização e invisibilização da mulher compositora. O evento em sua 1ª edição vai ser realizado online nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h30, homenageando Anastácia, "a Rainha do Forró", com o "Arraiá UBC".

Acompanhe no player acima a entrevista completa. E clique aqui para conferir o arraiá no canal da União no YouTube.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 29/06/2021 - 19:11

Mais do programa