Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Latinidades 2021 realiza edição "esquenta" para as crianças

Programação acontece aos sábados de julho, em parceria com o Instituto Akoma

Tarde Nacional

No AR em 09/07/2021 - 13:30

A 14ª edição do Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina, acontece de 22 a 25 de julho de forma online pelo canal do YouTube Afrolatinas. E para completar mais esta edição, o festival realiza uma "edição esquenta" nos sábados 3, 10, 17 e 31 de julho. O foco do projeto é levar a meninas de 8 a 13 anos o tema da representação do cabelo e da beleza negra. Para falar mais sobre o evento, o Tarde Nacional desta sexta-feira (9) conversou com Jaqueline Fernandes, diretora geral do Instituto Afrolatinas.

Segundo ela, a missão do Festival Latinidades é ser uma plataforma para dar visibilidade e gerar renda para toda produção artística e intelectual de mulheres negras, que é super potente, mas infelizmente ainda muito invisibilizada.  

"Desde 2018, a gente tem essa plataforma que faz um palco, um festival multilinguagens que dialoga com vários campos através da arte e da cultura. Falamos de saúde, de políticas públicas, de educação, de equidade de gênero e de raça. Ao mesmo tempo que a gente está fazendo uma formação técnica e política estamos também formando público para essas mulheres. Seja com trabalhos acadêmicos ou artísticos ou de qualquer linguagem e campo de atuação", destaca Jaqueline.
 

Na entrevista, ela menciona que o festival é todo protagonizado por mulheres negras cantando, recitando, fazendo palestras e oficinas. Mas que o evento é aberto para toda a população.

Jaqueline lembra também que em 2019 houve uma 1ª edição do festival em São Paulo. 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Acesse aqui a programação! E clique aqui para inscrições das crianças. 

Criado em 09/07/2021 - 18:51

Mais do programa