Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação Grupo Boticário disponibiliza materiais para o ensino remoto

Websérie e livros sobre o meio ambiente auxiliam professores nos desafios propostos pela pandemia

Tarde Nacional

No AR em 05/07/2021 - 15:30

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou uma websérie, intitulada “Meu Ambiente – Dicas de ensino a distância”, com ideias práticas para apoiar professores no ensino remoto e reconectar os alunos com a natureza. A proposta de atividades visa inserir o estudo do meio ambiente no cotidiano dos alunos do ensino fundamental de forma lúdica e interdisciplinar.

Para falar sobre esse material, o Tarde Nacional desta segunda-feira (5) conversou com Marjorie Gomes, especialista em Educação e Engajamento da Fundação Grupo Boticário. Segundo ela, pelo desafio vivenciado hoje na educação por consequência da pandemia, viu-se a necessidade de auxiliar os professores nesse formato de ensino, introduzindo a natureza em todos os aspectos possíveis na educação. Por isso, além da websérie, a Fundação também dispõe em seu site diversos livros que auxiliam na educação e integração com a natureza para séries do 1° ao 9° ano.

Composta por 5 episódios, que auxilia os professores com dicas para o momento em que estão vivendo e para os desafios que se inserem no ensino remoto. Segundo explica Marjorie, o primeiro episódio aborda a troca entre os professores e as instituições, já no segundo decorre sobre a relação dos educadores com as famílias, e no terceiro fala sobre a adaptação à educação a distância. Os 3 primeiros episódios já estão disponíveis no canal da Fundação no Youtube e duram cerca de 4 minutos.

“Trabalhar a natureza como um tema transversal acaba sendo um aliado para trabalhar diversas habilidades da criança, seja a capacidade de observação ou na conexão entre temas que hoje estão um pouco mais distantes. Então a natureza não precisa ser um tema só de uma aula de ciências, ela pode ser uma oportunidade em uma aula de história, geografia. E essa é a proposta da coleção meio ambiente, conectar a natureza com esse tema transversal”, afirma Marjorie.

Confira a entrevista completa no player acima. E clique aqui para baixar a coleção de livros.  

Criado em 05/07/2021 - 20:21

Mais do programa