O multiartista carioca Muato vai celebrar o legado do ícone na luta contra o racismo, Prêmio Nobel da Paz de 1993 e presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, Nelson Mandela (1918 - 2013), pelo projeto "AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política". A live acontece neste domingo, 18 de julho, dia que marca os 103 anos do nascimento do ícone sul-africano. O show começa às oito horas da noite, em uma experiência multiplataforma interativa, integrando Youtube, Instagram, WhatsApp e Zoom.
Premiado no Brasil e no exterior, Muato é cantor, compositor, ator, multi-instrumentista, diretor e produtor musical. Para Muato, homenagear Nelson Mandela faz uma conexão com o projeto que vem realizando, o "AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política". Trata-se da reafirmação do lado político de suas canções de amor. "Eu queria fazer canções de amor, mas que contextualizassem também com o nosso dia a dia, nas questões sociais que a gente vive e como isso influencia nossas relações", explica Muato.
"AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política" é uma série musical e poética sobre o amor preto e a interferência das questões político-sociais na vida. A iniciativa conta com a participação de diversas artistas, como Carol Dall Farra, Vitória Rodrigues e Nara Couto, integrando clipes, lives e um repertório com criações próprias e poesia imagética em uma mistura de MPB, Hip-Hop, Pop e Jazz.
Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais sobre o artista clicando no player acima.