Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Associação alerta sobre envio de boletos de cobrança não solicitados

De acordo com presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil, Edmar Araújo, a prática é considerada abusiva.

Tarde Nacional

No AR em 24/08/2021 - 16:42

Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) alerta consumidores brasileiros sobre o envio indevido de boletos de cobranças não solicitadas. Em tempos de golpes virtuais e aumento de casos de estelionato, o presidente da entidade, Edmar Araújo, orienta sobre os cuidados que cidadãos devem ter ao receber boletos para cobrar mensalidades indevidas.

Edmar tem MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, é jornalista e membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil. Ele esclarece sobre práticas de determinadas empresas do setor de certificação digital ICP-Brasil acerca do envio de boleto de cobrança por emissão de certificados digitais sem que tenha ocorrido a solicitação por parte do cliente. De acordo com a Associação, a prática é considerada abusiva. 

Ouça todas as orientações sobre como agir em caso de recebimento desses boletos no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 

 

 

Criado em 24/08/2021 - 17:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa