Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Céu, Leila Pinheiro, Cátia de França e Helô Ribeiro se apresentam em palco virtual até domingo

Ouça entrevista com a cantora e compositora Céu, que cantou "Bim Bom", de João Gilberto, tema de um novo clip com participação do público

Tarde Nacional

No AR em 19/08/2021 - 18:58

Quatro mulheres poderosas se apresentam, a partir de hoje (19), com shows gratuitos pela plataforma Sympla/Zoom, no projeto Palco Virtual, do Centro Cultural Itaú Cultural. A cantora e compositora Céu falou sobre sua participação no evento, em entrevista no Tarde Nacional desta quinta-feira. Céu, considerada uma das artistas brasileiras mais importantes de sua geração, expoente do que chamam de "nova MPB", apresenta, às oito horas da noite, as canções do seu mais recente disco, "Apká!". O álbum foi lançado em 2019, apresentando uma mistura dos ritmos da música popular brasileira, junto com o punk e o soul. Céu fez turnê de lançamento do álbum "Apká!" em 20 estados brasileiros, antes do início da pandemia da covid-19.

Com 16 anos de carreira e seis discos lançados, Céu começou sua carreira, em 2005, já com uma indicação ao Grammy americano. Ela já foi indicada oito vezes e venceu em duas categorias do Grammy Latino, com o álbum "Tropix" (2016) e, pelo segundo ano consecutivo, vencedora na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com "Apká!".

Céu teve forte atuação durante a pandemia, fazendo muita música em suas redes sociais, principalmente no Youtube. Inclusive, até o final de agosto, ela está com um convite para o público. Está no seu Instagram: "Te convido a se filmar dançando, mexendo livremente, ao som de 'Bim Bom', de João Gilberto. Vem comigo? Mande o vídeo gravado na horizontal, até o final de Agosto. Você já mandou o seu? Pode ser o movimento que você preferir, venha fazer parte desse clipe de 'Bim Bom', colaborativo geral. Mandar para o e-mail: bimbomceu@gmail.com"

Esta edição do Palco Virtual, do Itaú Cultural, conta, ainda, com Helô Ribeiro, Cátia de França e Leila Pinheiro. Na sexta-feira (20), também às 20 horas, a compositora e percussionista, Helô Ribeiro, apresenta as 10 músicas do seu novo disco "A paisagem zero", e mostra, com exclusividade, o lançamento do clipe da canção "O fim do mundo".

No sábado (21), a cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro celebra seus 40 anos de carreira em uma apresentação intimista no estúdio de sua casa. Com um repertório preparado especialmente para a apresentação, ela faz um passeio, em voz e piano, pelos trabalhos de compositores que a emocionam e que foram gravados por ela, como Chico Buarque, Gonzaguinha, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Zélia Duncan e Renato Russo.

Para encerrar a programação do Palco Virtual, no domingo (22), às 19 horas, a cantora, compositora e violonista, Cátia de França, traz para o público composições de seu último disco, "Hóspede da natureza". Reunindo os ritmos do bumba-meu-boi ao blues, a artista paraibana, de 74 anos, exalta nas canções a comunhão com a natureza e questiona o consumismo e outras tendências da sociedade.

Ouça todo esse bate papo regado à música com a cantora e compositora Céu clicando no player.

SERVIÇO:

Dia 19 de agosto (quinta-feira) - Às 20h

CÉU (ao vivo)

Duração: 60 minutos

Em plataforma Sympla/Zoom

Capacidade: 270 ingressos

 

Dia 20 de agosto (sexta-feira) - Às 20h

Helô Ribeiro (ao vivo)

Em plataforma Sympla/Zoom

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

 

Dia 21 de agosto (sábado) - Às 20h

Leila Pinheiro (show gravado previamente)

Em plataforma Sympla/Zoom

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

 

Dia 22 de agosto (domingo) - Às 19h

Cátia de França (ao vivo)

Em plataforma Sympla/Zoom

Capacidade: 270 ingressos

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Criado em 19/08/2021 - 19:58

Mais do programa